No desenvolvimento do Céu do Gamarra formou-se uma comunidade que viria a se tornar uma ecovila com casas de pedras, pomares, plantações orgânicas e a união de um grupo de famílias que visam o progresso espiritual, emocional e material.
Na ecovila temos mutirões, cursos, projetos de educação, refeições na cozinha geral, aulas e terapias corporais, meditação, festas e celebrações. A comunidade também recebe voluntários em determinados períodos do ano para programas de diferentes naturezas.
As principais atividades agoecológicas são o cultivo de oliveiras e amoras. Os azeites são produzidos no próprio Céu do Gamarra e as amoras tem servido principalmente para a produção de doces e geléias. No pomar encontramos laranja, abacate, manga, figo, pera, jaboticaba, pêssego, atemoias, entre outras frutas. Nossa horta tem diversas hortaliças e é também um espaço de aprendizado e trocas.
No campo emocional, a comunidade segue buscando ferramentas sociais e terapêuticas para melhorar a comunicação e as relações interpessoais. No campo material trabalham com a agricultura e produtos artesanais; com cursos e magistério; hospedagem e projetos artístico/culturais.
Se você busca mais informações sobre a ecovila Céu do Gamarra e seus projetos, acesse:www.espacoluabranca.wix.com/ecovilagamarra (site em construção)