Instruções sobre os trabalhos espirituais

  • Nos trabalhos espirituais deve-se evitar as cores vermelha e preta, optando-se preferencialmente pelo branco, pelo verde e pelo azul. Roupas extravagantes, decotadas e do tipo regata devem ser evitadas. As mulheres devem usar saias longas e os homens calças compridas.
  • Para melhor aproveitamento do trabalho espiritual, recomendamos uma dieta para o dia do trabalho. Nela se deve consumir moderadamente sal e açúcar refinado e evitar queijos, feijões, chocolates, álcool e carnes. É também importante a abstinência sexual, esta desde três dias antes do ritual.
  • Durante os trabalhos temos fardados designados a orientar os novatos.
  • Só é permitida a saída dos participantes após o término do trabalho.
  • Durante o trabalho, pedimos que não haja nenhum tipo de conversa, a não ser em caso de necessidade extrema.
  • Menores de 18 anos só poderão participar com autorização dos responsáveis.
  • A contribuição sugerida para o trabalho é de R$35. Entretanto a contribuição é voluntária e aquele que não possui este valor, não será impedido de participar. Este valor é revertido exclusivamente para a manutenção da infraestrutura do Céu do Gamarra.





Cursos e Palestras

Oferecemos cursos e palestras para um entendimento mais abrangente sobre espiritualidade e filosofia cristã. Estes cursos estão direcionados para públicos diversos em períodos específicos durante o ano. Para saber mais, entre em contato conosco.






Como chegar

Ficamos muito felizes em saber que você se interessou em conhecer a Doutrina do Santo Daime! Você é bem-vindo a nos visitar.

1. Visitando o Céu do Gamarra e a Igrejas Filiada de Varginha:

Céu do Gamarra (Baependi/MG)

Primeiramente, é necessário que você entre em contato com o Céu do Gamarra para que possamos nos conhecer e, também nos prepararmos para bem te receber. Podem se hospedar na Ecovila e participar dos trabalhos somente aqueles que, previamente, entrarem em contato.

Contato: ceudogamarra@gmail.com ou através do WhatsApp (35) 99959-5421

Estamos a 28km de  estrada de terra, da cidade de Baependi. Na maior parte do ano carros com ou sem tração podem fazer o trajeto. Nas épocas de chuva, especialmente nos meses de dezembro e janeiro, a estrada pode ficar um pouco desafiadora para carros de passeio, especialmente para os muito baixos.

Seguem as opções para sua chegada:

  • Carro
    Se você tem um carro de passeio muito baixo, em tempos de chuva deve fazer uma consulta antes de vir. Para os 4×4 ou para os meses de estiagem, você pode vir com tranquilidade.
    Se você escolher a opção de vir de carro peça o mapa e as coordenadas da Ecovila por e-mail (ceudogamarra@gmail.com).
  • Taxi rural
    Em Caxambu, Baependi ou São Lourenço (as cidades mais próximas da Ecovila) é possível contratar um serviço de taxi rural que te leva até o Céu do Gamarra. Peça para nós os contatos dos motoristas disponíveis.
  • Ônibus
    Exceto quarta e domingo, existe um ônibus que sai de Baependi às 15h em direção à Piracicaba, um vilarejo próximo ao Gamarra. O ônibus é um pouco antigo e vem devagar. De lá tem uma subida de 7km a pé até a Ecovila. A passagem custa R$ 8,00.
  • Carona
    Outra opção é ir no Facebook e entrar no grupo “Caronas da Ecovila Gamarra” onde é possível oferecer e pedir carona até o Gamarra. Nos finais de semana e especialmente nos dias de Trabalho, há um trânsito maior.

 


Céu do Cruzeiro de Luz (Varginha/MG):

Comandado pelo casal Marina e Mateus, o Céu do Cruzeiro de Luz recebe participantes da cidade de Varginha e região em um sítio nos limites entre Varginha e Três Corações. Lá são realizados trabalhos de Concentração, Cura e Missa além do trabalho oficial de São Sebastião e Passagem do Padrinho Sebastião no sábado mais próximo ao vinte de janeiro. Nessa época, a estrada que dá acesso ao Gamarra por vezes fica intransponível para carros comuns, sem tração, e por isso o trabalho foi oficialmente transferido para Varginha.

Para participar dos trabalhos no CCL é necessário que se entre em contato com a Marina e o Mateus, para que eles passem a vocês todas as informações necessárias.
Os pontos são lugares excelentes para conhecermos a Doutrina do Santo Daime e por eles o Céu do Gamarra foi divulgado em diversas cidades e regiões. Caso você nunca tenha participado de um Trabalho na linha do Santo Daime, procure conversar com os comandantes por telefone ou pela internet antes de chegarem na Igreja.
Caso tenha interesse em participar de um trabalho, entre em contato com a comandante do ponto para receber todas as informações necessárias para participar.

Contato: (35) 99898-6250, Marina Mendes.






Hospedagem

1. Hospedagem

A maior parte dos trabalhos realizados no Céu do Gamarra são a noite e, como estamos longe da cidade, sugerimos que os participantes durmam na Ecovila.

São opções de estadia:

  • Albergue São Francisco:
    No Albergue São Francisco oferecemos uma estadia simples em quartos compartilhados. É possível cozinhar e tomar banho quente.
    Se você vai ficar no albergue deve trazer todos os seus mantimentos para alimentação e higiene pessoal, assim como cobertas e travesseiros.

  • Espaço Lua Branca
    No Espaço Lua Branca você pode se hospedar em um chalé privativo.
    Mais informações: www.espacoluabranca.com

Para saber valores de hospedagem e outras informações, escreva para espacoluabranca@gmail.com ou faça reserva através da página Facebook do Céu do Gamarra.

2. Mantimentos:

Não temos comércio próximo da Ecovila e você deve prover de suas necessidades como alimentos, medicamentos e produtos de higiene pessoal antes de vir para cá. No local é possível comprar verduras, queijo, leite, mel, ovos, azeite, geleia e eventualmente pães, bolos e biscoitos caseiros com os moradores da Ecovila e do entorno.

3. Internet e sinal de celular

No albergue e na pousada não temos internet nem sinal de celular disponíveis. Se for muito necessário, é possível estabelecer contato via internet e telefone na casa de moradores da Ecovila.

4. Existe algum tipo de tratamento de resíduos na Ecovila?

Na Ecovila temos uma composteira para receber resíduos orgânicos. Como não temos coleta de lixo na Ecovila, é obrigatório que todos levem seus lixos não orgânicos para a cidade e coloquem os orgânicos nos locais apropriados.

5. Vocês podem nos dar uma dica do que é bacana levar para a Ecovila?

Nas estações frias: roupas, cobertas quentes e bons agasalhos. Nas estações quentes: apetrechos para banho de rio. Lanterna é sempre muito bom para caminhar a noite. Como a região é serrana, agasalhos são uma boa pedida em todas as estações e guarda-chuvas e capas de chuva são importantes nos meses chuvosos (de novembro a fevereiro).

Ainda tem dúvidas?

Envie um email para ceudogamarra@gmail.com.






Retiros espirituais

O Céu do Gamarra organiza períodos de retiros espirituais para indivíduos, grupos e famílias. Nosso intuito é proporcionar aos  participantes um tempo/espaço para o autoconhecimento, bem estar e plenitude. Além dos trabalhos espirituais do Santo Daime, o retiro pode incluir diferentes atividades segundo a demanda dos participantes. Terapias, caminhadas guiadas, atividades artísticas, palestras, workshops, as vivências abrangem diferentes campos para que os corpos mental, emocional e espiritual se desenvolvam de maneira integral. Para saber mais entre em contato conosco.

 






Cadastre-se